ProHunters Clan

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ProHunters Clan

Clan League of Legends


5 participantes

    Evelynn Mid - O Guia

    Alkhaz
    Alkhaz


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/01/2013

    Evelynn Mid - O Guia Empty Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  Alkhaz Dom Jan 13, 2013 11:59 pm

    Depois eu formato essa bagaça. Esse é meu guia de Eve.

    -Introdução-

    Sou meio novo em League of Legends, porém sempre fui acostumado com o estilo de jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), como DotA e HoN. Apesar disso, não sou um player excepcional e que joga para ganhar prêmios e explodir o mundo; jogo para me divertir. E um champion que eu gosto muito e tenho experiência em rankeds é a linda da Evelynn.

    -Prós e Contras-

    Prós:
    -"Ameaça Global" enquanto invisível
    -Pode ser construída AP, AD ou híbrida (irei abordar somente a build AP dela)
    -Meta game fortíssimo
    -Potencial de "snowball" gigante
    -DPS absurdo
    -Burst absurdo
    -Alta mobilidade
    -"Kita" com facilidade
    -Praticamente imune a Soft CC (Slow, frost, etc.)

    Contras:
    -Anulada facilmente por Hard CC (Snare, Stun, Knockdown, etc)
    -Se não "snowballar", fica mais complicado de jogar
    -Não oferece perigo real pré-lvl 6
    -Extremamente dependente de itens

    -Runas-

    -9x Marks de Magic Penetration
    -9x Seals de flat Armor
    -9x Glyphs de Cooldown Reduction
    -3x Quints de Flat AP

    -Masteries-


    Seria o 21/0/9. Vou tirar print e botar aqui asap.

    -Summoner Spells-


    - Eu sempre uso Ignite e Flash. São as skills "comuns" nos AP Carry, e a mesma coisa para a Evelynn. com essas duas skills, seu potencial de gank aumenta drasticamente, permitindo rápida aproximação com seu W e rápida fuga com o flash. O Ignite é autoexplicativo.

    - Também são viáveis Exaust e Smite (em caso de Evelynn Jungler). O resto para mim é totalmente inviável.

    -Por que Mid?-

    -Evelynn é um char que, enquanto invisível, consegue ameaçar praticamente todo o time inimigo. Esse é um ponto geral desse champion, mas que é potencializado com sua escolha de ir mid. Abandonar mid de forma rápida para ganks pontuais na jungle inimiga, por exemplo, garantem kills "fáceis". Outro fato interessante do que eu chamo de "ameaça global" é a possibilidade de ganks bem articulados com o jungler em top (3x1) e bot (4x2), que normalmente são bastante proveitosos para o seu time. Muita gente fala que é difícil farmar com a Evelynn e eu sempre discordo. o Range do Q dela é bom e o dano, a partir do lvl 2, é bom. Um terceiro ponto que deve se levar em consideração com Evelynn mid é a experiência/gold por minuto, que é bem maior do que na jungle. Lembre-se: sua ult é muito boa e consegue garantir kills legais para seu time.

    -Skills-

    -Passos Sombrios: 1% de mana regen por segundo quando invisível e você fica invisível após 6 segundos fora de combate, sendo só visível por inimigos próximos, pink ward. Para mim, uma das melhores passivas do jogo. Você é simplesmente imune a Sight Wards. Pena que não é igual à invisibilidade do Teemo: se você levar qualquer dano, fica visível.

    -Espinho de Ódio: Evelynn dispara uma fileira de espinhos em uma direção, atingindo todos no caminho dessa fileira. É uma das razões da Evelynn, apesar de melee, não ter tanto problema pra farmar em mid, uma vez que é possível administrar uma distância segura dos minions. Outro detalhe é o Cooldown e o custo de mana baixíssimo, que fazem a Evelynn um champion muito perigoso com Cooldown Reduction.

    -Frenesi Negro: Você ganha velocidade de movimento e se libera de efeitos de lentidão. É um cleanse de Soft CC, além de garantir um grande potencial de gank.

    -Devastar: Evelynn desfere dois golpes, causando dano em cada acerto e ainda ganha attack speed. Não tem mais o que falar, só imaginem o dano.

    -Abraço da Agonia: Skill AoE que literalmente impala os inimigos, causa lentidão e dá um shield considerável para cada champion atingido. Também não merece comentário, afinal, é com essa skill que você vai levar desespero aos corações alheios.

    Eu sempre upo as skills da seguinte forma: R>Q>E>W, sempre botando na seguinte ordem nos 6 primeiros lvls: Q>E>W>Q>Q>R. Acho importante ter as 3 skills o mais rápido possível, uma vez que a Evelynn é muito visada em ganks.

    -Itens-

    Build base de Itens

    1 - Sufocamento Ígneo
    2 - Botas da Mobilidade/Sapato do Feiticeiro + encantamento (TOTALMENTE SITUACIONAL **)
    3 - Capuz da Morte de Rabaddon
    4 - Situacional 1
    5 - Situacional 2
    6 - Situacional 3 *

    (*) - Situacionais: Os itens situacionais devem ser usados e escolhidos da seguinte forma: analisando o time adversário, analisando o seu time e verificando o impacto que a compra desse item pode causar para seu time e o time adversário.

    # - Tormento de Liandry - É um dos atuais monstros em Evelynn. Aumenta seu dano de forma ABSURDA só com sua passiva, ainda mais quando combada com Rylai's Scepter. Combro Ryliandry = OP. Must have mesmo sem Rilay, enfim. Alguns ainda consideram situacional, mas esse item virou um dos meus favoritos para 2 champs: Evelynn e Anivia.

    # - Cetro de Cristal de Rilay: Eu escolho esse item normalmente quando é necessário um pouco de Sustain, sem contar que você spamma o Q, ou seja, vai causar um slow bacaninha que lhe garante alguns kills. E agora ele comba com a Liandry. MONSTRO!

    # - Cetro Abissal: Um dos meus itens favoritos: lhe dá resistência mágica e ainda garante uma magic penetration considerável. Faz um estrago legal combando com Sorcerer's Boots e suas runas. Eu normalmente o pego como 1o item quando jogo contra Fizz ou LeBlanc.

    # - Ampulheta de Zhonia: A ideia é a seguinte: Você entra no meio da teamfight, todo mundo te foca, você usa Zhonia. O outro time fica perdido e você ganha 2 segundos de vantagem na teamfight. É mais que tempo o suficiente para seu time preparar o terreno para seu pentakill. Outro item que eu gosto muito.

    # - Lich Bane:Você spamma skills, ou seja, sempre terá o bônus da Lich Bane. Infelizmente não acho muito viável pois você nunca vai estar próximo o suficiente do inimigo - principalmente em teamfights - para utilizar essa passiva.

    # - Cajado do Vazio: "Evelynn tá dando muito dano. Todos, façam MR ao extremo!". FIM

    # - Punho de Gelo: Item novo, mas muito bom. Comba bem com algumas skills da Evelynn, garante o Slow para a Liandry dar o dano extra, mas não chega a ser main item. Na maioria das vezes você irá fazer outro item, como a Rilay, que também garante o slow e pode ser considerado "defensivo" por dar HP.

    # - Anjo Guardião: Um item bom no geral, mas que perdeu um pouco de espaço na Eve dependendo do jogo que esteja sendo jogado. a GA traz uma coisa horrível consigo: a displiscência. Os jogadores que fazem GA normalmente esquecem que o mais importante é não morrer e por isso eu coloco ele agora como situacional. Se você tem equilíbrio o suficiente, faça GA. Se não, faça outra coisa.

    (**) - Discussão: Qual encantamento usar?: Primeiro, você deve sempre pensar muito bem em qual momento da partida você vai comprar tal encantamento. Segundo, você NUNCA vai usar o mesmo encantamento em todas as partidas com Evelynn. Saiba quando escolher e quando usar.
    -Espontaneidade: Quando você precisar de velocidade constante. Coisa rara, enfim.
    -Furor: Minha favorita pra evelynn até agora. Q+W com essa bota = escape e chase fáceis.
    -Distorção: bom pra quem curte spammar flash, ou seja, quase ninguém. situacional ao extremo.
    -Capitão: é o único que nunca vou pegar pra Evelynn.
    -Guarda Territorial: uso sempre quando estou em desvantagem no jogo. Garante ao seu time um maior potencial para defender seu nexus.

    -Jogando com a Evelynn: KILL THEM ALL!!-

    A frase que rege o jogo com a Evelynn é a seguinte: Quanto mais rápido, melhor

    -Em early game você não possui dano considerável, mas seu kit lhe proporciona skills que dão um harass legal. Utilize esse tempo para farmar e ficar beliscando o inimigo. Tome cuidado com ganks: a maioria dos jogadores sabem de sua capacidade e vão tentar te anular sempre que possível. Espere até o lvl 6 e se prepare para ser feliz.
    * "Peguei lvl 6, e agora?". Eu sempre faço a mesma coisa quando pego lvl 6: peço pra bot deixar os inimigos se aproximarem de nossa torre, aí eu empurro minha lane o máximo possível e espero, dentro da visão do inimigo, a minha passiva entrar em ação. Aí eu vou e ganko bot. Já cansei de pegar double kills assim e, graças a sua passiva, os sight wards inimigos são inúteis. Existem várias outras formas de gankar com Evellyn pós 6, e a maioria delas é positiva para o seu time. Evite gastar o flash e o W a toa: são seus mecanismos de fuga. Evite também andar pelo rio, afinal, se o outro time for bom, irá wardar com a pink ward por ali.

    -Em mid game, você tem que proteger sua lane e ajudar os teammates sempre que possível. Controlar Dragon é de suma importância também. Aproveite sua mobilidade para ajudar a wardar e se possível tenha uma oracle's em mão. Evelynn é um campeão caro, mas farma muito bem e ganha gold considerável com kills e assists. Fazer item que dê gold/tempo também pode ajudar dependendo da situação. Tome um cuidado especial com os bushs, pois você não estará vendo o inimigo e, se você estiver muito próximo, ele estará lhe vendo. Uma grande dica para Evelynn é: Aja como se sempre houvesse um Garen dentro de todas as bushs do jogo.
    * Nas teamfights, nunca esteja visível e sempre que possível faça seu time iniciar a luta: Sua ausência é agoniante, assim como sua ultimate, que causa efeito (slow), que garante muita vantagem para o seu time. Você deve entrar quando o inimigo menos esperar e fazer sua função: destruir os carrys do time o mais rápido possível. Abuse de seus cooldowns baixos e de seus items (É lindo ver o desespero no time adversário). Se acostume a ser sempre focado e utilize disso em seu favor para deixar seu time em uma posição mais confortável.

    -Em late game, nunca esteja sozinho. Ande com seu time, cumpra os objetivos do jogo (Dragon e Baron) sempre que possível, map awareness nível 10000. Em Late game é o momento que a Evelynn mais está vulnerável. Nas teamfights sua função continua a mesma.

    -Edits-

    -Guia ainda em construção. Irei atualizar sempre que possível.
    -Sim, usei o modelo do guia de Volibear que eu fiz. Ainda vou aumentar esse guia, rs.
    -Adicionada a discussão sobre Athene's Unholy Grail
    -Atualizado o tópico "Jogando com a Evelynn: Kill them all!!"
    -Coloquei algumas imagens, só pra facilitar o entendimento, rs.
    -Atualizado: Season 3! Comentários: Não mudou muita coisa: a forma de jogar é a mesma, só que a Deathfire Grasp voltou a ser main e a Liandry é altamente viável (chegando até a ser main).
    -Ajudei? +1, -1, 0. Comentários e dúvidas serão sempre bem vindos.
    -Rilay + Liandry = Riliandry = OP. Better Nerf, sériozão.
    -Adicionado mais um subtópico e mais um "prós" da Eve.
    -Organizado para esse estilo de forum. Imagens por vir.
    -Adicionei alguns detalhes por aí. Guardian Angel passa a ser Situacional.


    Última edição por Alkhaz em Ter Jan 15, 2013 5:18 pm, editado 3 vez(es)
    xSotoraifu
    xSotoraifu


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 10/01/2013
    Localização : Londrina-PR

    Evelynn Mid - O Guia Empty Re: Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  xSotoraifu Seg Jan 14, 2013 7:06 am

    Boa iniciativa brother, só arrumar e deixar bem formatado, com imagens também Smile
    avatar
    Hiraga Saito


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/01/2013

    Evelynn Mid - O Guia Empty Re: Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  Hiraga Saito Seg Jan 14, 2013 12:48 pm

    Eu quando jogo de Eve farmo direto a mascara pra Liandry que sempre esqueço o nome e já faço a sorc/dfg, depois é situacional..

    Mas vale ressaltar que a Evelynn é muito, muito dependente de posicionamento. A estratégia ideal é deixar seu time ir e você pegar por trás dando a volta por algum obstaculo que ninguem te veja, que não é muito dificil pelo movspeed da Eve que é alto, caçando os mais frágeis primeiro. Tirando que a ult dela vira uma teamfight facilmente, pq além do dano BASTANTE ALTO e em área E o SLOW, te dá um shield BEEM apelão que deixa você entrar na teamfight com tudo destruindo o adcarry inimigo em poucos segundos.

    Mas enfim, boa iniciativa, mas dá pra melhorar bastante ainda, postar sobre como se portar no early/mid/late, nas tfs, estratégias de ganks e counter jungle e tal.
    hannix
    hannix


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/01/2013

    Evelynn Mid - O Guia Empty Re: Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  hannix Ter Jan 15, 2013 8:32 am

    Muito bom o tuto, assim que der farei alguns tutos também
    avatar
    Paciencia


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 09/01/2013

    Ficha do personagem
    Nick Invocador: Paciencia
    Total de Vitórias: 590
    Elo Ranked Solo/Duo: 1277

    Evelynn Mid - O Guia Empty Re: Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  Paciencia Ter Jan 15, 2013 10:53 am

    Boas,

    Bom guia mesmo Wink

    Se vc n se importar, irei dar um "copy" do template para fazer aí uns guias para ADc Smile

    Para aqueles q vao fzr guias, aviso q estarei fazendo para Vayne, mais tarde, se o pessoal tiver gostado e tal, devo expandir para os outros ADc mas, como conheço mais da Vayne, ela será o meu alvo "principal".

    Depois, obvio, se quiserem dar umas opinioes no guia e me dzr o q melhorar, eu tb agradecerei (enfim, essa informaçao vira mais tarde xD)


    Valeu,
    Abraço,
    Paciencia
    Alkhaz
    Alkhaz


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 13/01/2013

    Evelynn Mid - O Guia Empty Re: Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  Alkhaz Ter Jan 15, 2013 5:11 pm

    Opa, pode usar o "modelo" sim, à vontade!

    Houve ali em cima uma ideia de build, farmando direto a liandry. Eu não faço isso por 2 motivos: A Haunting Guise é um item de sustain early game (HP + Mpen + AP) e a Liandry só é um item viável a partir do momento que a Eve tem mais de 1,8k de vida. a DFG, para o momento do jogo, causa muito mais impacto que a Liandry direto.

    Meu passo-a-passo:

    bota + 3pots > Haunting Guise > Mobility > DFG > Rabaddon > Liandry > Situacional 1 > Situacional 2.
    avatar
    Hiraga Saito


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/01/2013

    Evelynn Mid - O Guia Empty Re: Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  Hiraga Saito Ter Jan 15, 2013 5:46 pm

    Sim sim, você nao entendeu direito, o que eu quis dizer é que eu farmo a máscara que FAZ a liandry (a haunting guise), não citei o nome porque não lembrava. O "core" da Eve é Bota (sorc ou mob, situacional), Haunting guise e DFG. O resto é muito situacional mesmo.. mas eu geralmente fecho uma GA depois de algum item de AP, tipo uma Abyssal, Void ou Rabaddon mesmo..

    Conteúdo patrocinado


    Evelynn Mid - O Guia Empty Re: Evelynn Mid - O Guia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 5:02 pm